sexta-feira, 13 de junho de 2008

Sol..

Hoje fez um dia lindo!! Lagarteamos um tempão.. Até nosso almoço foi em companhia do sol.. Céu azul, sem uma nuvem no céu, curtimos o que pudemos, pois o sol estava de lascar.. Todos refestelados, regatas, camisetas e calças dobradas.. Pés descalços, tão bom.. Parecia verão.. Dentro de casa um frio gelado, na rua verãozão.. Todos tomaram seus rumos e eu o rumo da praia, precisava ver o mar e sentir o vento batendo no rosto.. O mar tava calmo, ondas perfeitinhas, meio amarronzado, mas muito bonito como sempre.. Dei uma passada na barra, conversei com uns amigos e voltei pra casa.. Que delícia, agora que o sol se foi tá um friozinho gostoso, fogo a toda no fogãozinho e uma sopa deliciosa feita por uma amiga muito querida que está me dando o prazer de sua companhia todas as semanas.. As semanas aqui sempre são cheias.. Cheias de coisas pra fazer, cheias de amigos, cheias de surpresas e emoções.. Muitas conversas surgem, muitos assuntos também, debates sobre biologia é o que não faltam.. E assim vamos aprendendo mais, uns com os outros, novas experiências, novas lições de vida.. Tudo isso é muito, muito bom.. De vez em quando fico sozinha, bem sozinha, mas me divirto, e muito.. Canto pelos cotovelos, minha casa tem o pé direito alto e ecoa tudo.. Danço o tempo inteiro.. Leio, escrevo, leio, escrevo.. Corrijo, corrijo e corrijo coisas.. Vejo tv, escuto muita música.. Coisas antigas que eu nem lembrava mais ter.. Lembranças, memórias, amores, paixões, pessoas.. Tudo está na música.. A noite está linda, estrelada, consigo ver as estrelas surgindo no horizonte aqui do meu aquário.. Adoro quando reconheço constelações.. Curto quando satélites passam a mil pelo céu.. Me perco vendo como brilham as estrelas, como podemos viajar longe quando estamos olhando para um céu estrelado, como é mágico saber que outras pessoas estão vendo outras constelações que não conseguimos ver do nosso hemisfério.. Hoje ficarei por casa, só curtindo a casa vazia.. Fazendo nada.. Espero que amanhã tenha sol..

Nenhum comentário: