segunda-feira, 30 de junho de 2008

Abraço..

Me sinto bem.. Me sinto feliz.. Estou rindo à toa.. Cantarolo o tempo todo.. Danço o tempo todo.. Me sinto leve o tempo todo.. Meu coração está calmo, brando.. Tudo é colorido e bem humorado.. Sonho todas as noites coisas boas, coisas felizes, coisas que sem querer quero que aconteçam.. Sonho acordada também, isso é uma coisa que ultimamente faço bastante, e é tão bom.. Nada me tira do sério, ou melhor, poucas coisas, hehe.. Abraços são muito bons.. Ultimamente um se encaixa perfeito!! A troca de energia, de momentos, de carinhos, de cumplicidade, de afeto, de segurança, de afinidade, de cuidado, de paciência, de companheirismo, de coisas boas, enfim, tudo se troca num abraço.. Um abraço nos proporciona muitas coisas boas.. E não precisamos usar palavras.. Um simples abraço quer dizer tantas coisas e em silêncio nos acalma, nos conforta, nos acolhe, nos faz sentirmos seguros e amados.. Algumas pessoas me pedem abraços, acho isso o máximo, pois sinto que com um abraço posso fazê-las sentirem todas essas sensações já mencionadas.. Outras pessoas se assustam com a força do meu abraço.. Outras ainda me pedem pra ensiná-las a abraçar.. Todos sabem abraçar, o que não sabemos é como nos doar as outras pessoas sem medo, sem barreiras, sem vergonha de estarmos desprovidos de pudores, de maldades, do que os outros irão pensar.. Sou adepta ao abraço demorado, um abraço que conhecemos uns aos outros, um abraço que nos diz muito sobre o outro, sobre a verdade interior da pessoa abraçada.. Conheço as pessoas assim, por um abraço dado, de primeira posso me enganar, mas é difícil.. E depois que o abraço é retribuído não tem como se enganar.. Abrace, sinta esta maravilhosa sensação.. Um abraço..

terça-feira, 17 de junho de 2008

Cumplicidade..

Não lembrava mais o que era esta palavra, desde que me afastei de uma pessoa querida.. Mas ontem senti a sensação de cumplicidade que a tempos não sentia.. Foi algo diferente, pois é recente, e as coisas estão sendo conquistadas aos poucos.. Mas sempre foi muito forte e intenso, sempre foi muito verdadeiro e legal, sempre foi muito sincero, e isso é simplesmente o que esperamos de uma grande amizade.. Fico feliz que isto esteja acontecendo!!


sexta-feira, 13 de junho de 2008

Sol..

Hoje fez um dia lindo!! Lagarteamos um tempão.. Até nosso almoço foi em companhia do sol.. Céu azul, sem uma nuvem no céu, curtimos o que pudemos, pois o sol estava de lascar.. Todos refestelados, regatas, camisetas e calças dobradas.. Pés descalços, tão bom.. Parecia verão.. Dentro de casa um frio gelado, na rua verãozão.. Todos tomaram seus rumos e eu o rumo da praia, precisava ver o mar e sentir o vento batendo no rosto.. O mar tava calmo, ondas perfeitinhas, meio amarronzado, mas muito bonito como sempre.. Dei uma passada na barra, conversei com uns amigos e voltei pra casa.. Que delícia, agora que o sol se foi tá um friozinho gostoso, fogo a toda no fogãozinho e uma sopa deliciosa feita por uma amiga muito querida que está me dando o prazer de sua companhia todas as semanas.. As semanas aqui sempre são cheias.. Cheias de coisas pra fazer, cheias de amigos, cheias de surpresas e emoções.. Muitas conversas surgem, muitos assuntos também, debates sobre biologia é o que não faltam.. E assim vamos aprendendo mais, uns com os outros, novas experiências, novas lições de vida.. Tudo isso é muito, muito bom.. De vez em quando fico sozinha, bem sozinha, mas me divirto, e muito.. Canto pelos cotovelos, minha casa tem o pé direito alto e ecoa tudo.. Danço o tempo inteiro.. Leio, escrevo, leio, escrevo.. Corrijo, corrijo e corrijo coisas.. Vejo tv, escuto muita música.. Coisas antigas que eu nem lembrava mais ter.. Lembranças, memórias, amores, paixões, pessoas.. Tudo está na música.. A noite está linda, estrelada, consigo ver as estrelas surgindo no horizonte aqui do meu aquário.. Adoro quando reconheço constelações.. Curto quando satélites passam a mil pelo céu.. Me perco vendo como brilham as estrelas, como podemos viajar longe quando estamos olhando para um céu estrelado, como é mágico saber que outras pessoas estão vendo outras constelações que não conseguimos ver do nosso hemisfério.. Hoje ficarei por casa, só curtindo a casa vazia.. Fazendo nada.. Espero que amanhã tenha sol..

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Ventos..

Adoro o barulho do vento.. Quando sacode todos os penduricalhos que tenho aqui mais ainda.. O som das folhas, o som do mar que se aproxima ainda mais.. Tudo é muito sonoro por aqui, quando o vento está presente.. Fui surpreendida com rajadas de ventos que fizeram com que as janelas, portas e tudo batessem com muita força.. Agora entendo porque minha Mãe e minha Irmã não dormiram no dia do ciclone.. O céu estava lindo, cheio de estrelas, a lua parecia o sorriso do gato da Alice no país das maravilhas, e de repente, voou tudo na volta.. Estou tentando fazer um fogo aqui no fogão à lenha, e o vento não permite, cospe vento contra o fogo e apaga tudo sempre.. Entra vento por todas as frestas da casa.. O tapete voou longe.. A árvore do vizinho, que no ciclone passado caiu, está deitando novamente.. O que me resta é esperar.. Tomara que não aconteçam maiores estragos, telhas quebradas, chaminé torta, goteiras e tudo mais.. Que o vento sopre longe e traga só coisas boas, coisas felizes.. Que possamos tirar algo de bom de tudo.. Sempre!!

sábado, 7 de junho de 2008

Zen..

No momento tento estar zen.. Motivos, é o que não faltam.. Finalmente, depois de mais de uma semana e meia em Porto Alegre, estou de volta à minha casa.. Lar doce lar.. Como pode, tudo isto me fazer tanta falta, e coisas que antes para mim eram indispensáveis, passaram a ser obsoletas.. Meus sentidos estão mais aguçados, minha paz de espírito está voltando aos poucos, coisas que não fazia mais estou voltando a fazer.. Alimentação mais saudável, caminhadas, pedaladas.. Só sinto muita falta de jogar basquete, muita mesmo.. Canto e danço todos os dias, não preciso muito para fazer isso, mas aqui fica mais fácil, fica mais leve.. Mesmo com todas essas coisas boas tornando acontecer, algo me inquieta.. Não sei bem ao certo o que é.. E isso me deixa pensativa.. Penso, penso e a resposta não está nítida ainda.. Tomara que esta sensação me deixe aos poucos, e que eu vá conseguindo assimilar, com tranqüilidade e serenidade, tudo que está por vir..